Sua equipe de vendedores trás resultados diferentes?
Existem vendedores que atingem as metas e outros que não atingem?
Mesmo os que atingem, qual sua colaboração em números absolutos, para o desempenho do setor e, por conseguinte da empresa?
Qual significado destas 03 perguntas?
Gestor, para sua reflexão: É comum darmos atenção aos vendedores que não atingem suas metas. O que fazer para reverter este quadro? Como ajudar? Cobrar? Estimular? Motivar? Pressionar? Qual a melhor estratégia? Como definir o plano de ação?
O exemplo abaixo, de forma lúdica, mostra a importância de darmos ainda mais ênfase, aos vendedores que vendem mais.
Exemplo:
Vendedor 1 tem média de vendas R$100.000, ao passo que, vendedor 2 tem média de R$30.000.
Com sua gestão mais efetiva, vendedor 2 cresce as vendas em 20%, valor equivalente a R$6.000.
Contudo, o mesmo crescimento, se obtido pelo vendedor 1, representa R$20.000.
Logo, sua equipe venderia mais R$14.000.
Importante: Este exemplo acontece aos montes, nas empresas e, muitas vezes os gestores comerciais não se dão conta que, dando ainda mais atenção a quem vende mais, podem aumentar ainda mais suas vendas e, como conseqüência, as vendas da empresa.
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