domingo, 1 de abril de 2012

A importância da primeira impressão, do primeiro contato!

Hoje, domingo, 01/04/12, almocei num importante restaurante paulista.

Me deparei com uma situação triste, chata, lamentável, mas que nossas empresas podem correr o mesmo risco de proporcionar aos clientes.

O cartão de visitas de um bom restaurente, a recepcionista, estava muito mau humorada. Nem minha bebê de 1 ano e 2 meses conseguiu conquistar sua simpatia.

Pela hora, não foi possível buscar outra alternativa. Todavia, eles perderam um cliente!

O que este relato tem a ver com o blog? Com o artigo de hoje? Com as empresas?

Tem tudo a ver!

Imaginem aquele auto investimento em marketing, visando gerar muitos leads, que serão administrados pela equipe de vendas.

Desembolsamos  autos valores para revistas de grande circulação, feiras, assessoria de imprensa, google, site, etc... e, quando alguém interessado em um de nossos produtos entra em contato, é tratado com desprezo, descaso ou desrespeito.

Sem que saibamos o porque, simplesmente procuram pela concorrência, sem nos dar a menor chance de reparar o equivoco de quem  o recepcionou!

A grande maioria dos produtos ou serviços ofertados no mercado é commodity. Por tanto, temos de dar uma enorme atenção aos profissionais que recepcionam o primeiro contato.

Estes profissionais devem ser treinados a encantar, conquistar, tratar de forma única, pessoal, respeitosa e amável, todas as ligações que atenderem ou pessoas que receberem, no caso de ser uma recepção.


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