segunda-feira, 26 de março de 2012

Cuidado com a ansiedade para fechar uma venda!


Uma das grandes armadilhas que um profissional de vendas encontra no dia-a-dia é, a pressão por resultados.

Quando o mês está difícil, os projetos com dificuldade de serem concluídos, a meta longe de ser atingida, surge um componente bastante comum e perigoso..., a ANSIEDADE!

Imagine a seguinte situação: Estamos na última semana do mês, surge uma importante reunião, a cerca do principal produto (carro chefe), cujo valor representa 10% da meta mensal.

Num mês complicado, este pedido ajudará e muito a amenizar o impacto negativo até o momento.

Todavia, não perca a postura, tranqüilidade e capacidade de argumentação. Estude o cliente, veja como seu produto poderá contribuir na operação e, venda seus diferenciais.
Transmita seriedade, credibilidade, segurança e, contribua com esclarecimento das dúvidas do seu interlocutor.

Se você deixar transparecer ansiedade e medo de perder o negócio, certamente a pessoa do outro lado da mesa, tirará proveito da situação, conseguindo mais descontos e, com isto, se locupletando de boa parte da sua margem de lucro.

O processo de compra e venda, deve ser encarado como um grande jogo, onde compradores e vendedores vencem.

Quando ambos saem com a sensação que fizeram um bom negócio, o sucesso é certo!

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