domingo, 14 de julho de 2013

Vamos a luta!!

Em junho de 2013 foi realizada no Brasil a Copa das Confederações.

Evento tradicional, organizado pela FIFA, no país cede da Copa do Mundo, um ano antes da realização da mesma.

Quando os olhos dos brasileiros estavam voltados para o evento, não apenas com a expectativa do desempenho da nossa seleção, mas também para conferir como ficaram os estádios, seus entornos, organização, etc..., vimos surgir uma onda fenomenal nas ruas das principais cidades do país.

Esta ´´onda´´ denominada MANIFESTAÇÕES, com objetivo inicial de impedir um aumento de 0,20 no preço das passagens, para depois lutar por transporte coletivo ´´de graça´´, foi iniciada pelo MPL (Movimento Passe Livre).

O Governo subestimou o movimento, acreditando ser apenas um grupo de jovens revoltados, que logo esqueceriam do barulho, voltando suas atenções para a Copa da Confederações, sobre tudo para a seleção brasileira.

Quando se deram conta que havia uma verdadeira insatisfação da população não apenas com o valor das passagens, mas também com serviços prestados, gastos públicos, corrupção, etc..., começaram a agir.

O Governo Federal convidou os principais membros do MPL para uma reunião, os Governos Estaduais Prefeitos cancelaram os aumentos nas passagens e todos passaram a dar atenção e ouvido ´´as ruas´´. Além é claro, de tentarem capitalizar ganhos políticos.

Estamos em julho, um mês após o inicio das manifestações, que certamente chacoalharam o país e trouxeram a luz, a indignação do povo com seus políticos.

Em alguns momentos vemos alguma falta de foco e reclamações, partidos e organizações brigando para se locupletar do sucesso das ações, mas com certeza o saldo é bastante positivo.

Resta doravante a definição de agendas, propósitos e objetivos futuros, para toda esta luta não ficar resumida a economia de 0,20 no preço das passagens.

Caros gestores comerciais, estratégias, propósitos e objetivos. É assim que trabalhamos nossos times de vendedores?

Eles sabem como e porque devem agir da forma que orientamos?

Sabem onde queremos chegar e como?

Tudo, inclusive uma manifestação popular pode contribuir para revermos nossa maneira de gerir pessoas e formar times de vendas de sucesso!

Boas vendas, sucesso!








Nenhum comentário:

Postar um comentário