segunda-feira, 15 de julho de 2013

Um exemplo a ser seguido...

Quando garoto dei bons arremessos pelos ginásios do ABC paulista...

Tive o privilégio de integrar grandes equipes de basquete no colégio e, colecionei algumas medalhas douradas.

Como praticante do esporte, não me esqueço da épica conquista do Panamericano de 1988, disputado nos EUA na cidade de Indianapolis.

Obviamente sou fã do ilustre integrante do Hall da Fama nos EUA, o GRANDE Oscar Schmidt.

No domingo 14 de julho de 2013, assisti sua entrevista ao brilhante João Doria Jr. no programa Show Business.

Um deleite para os apreciadores do bom humor, exemplo de vida (Oscar se recupera pela segunda vez de uma cirurgia, seguida de radio terapia e quimioterapia para retirada de tumor no cérebro) e acima de tudo um exemplo de insistência, persistência, perseverança e superação.

O que Oscar faz hoje com alegria, bom humor, confiança e fé, não é diferente do que fez nas quadras ao longo de sua carreira.

Se hoje Oscar insiste, persiste e luta para vencer a doença, ontem ele deixou outro legado fantástico que nós, profissionais de vendas devemos seguir.

Oscar confidenciou ao João Dória que dava 1.000 arremessos da linha dos 3 metros por dia, nos treinos, que eram dois períodos (um pela manhã outro a tarde).

Além disto, tinha um desafio..., só se permitia ir embora quando acertava 20 arremessos, sempre da linha dos 3 metros, de forma consecutiva.

Chegou a errar no décimo oitavo, décimo nono e, como insistente, persistente e esforçado que sempre foi, de forma disciplinada e resignada, reiniciava a série até atingir sua meta.

Na maioria das vezes, na primeira, segunda ou terceira série, conquistava o objetivo. Contudo, chegou a demorar 1,5 hora até chegar lá.

Se você tem alguma noção do que é um arremesso da linha dos 3 metros, pasme... Oscar chegou a acertar 90 seguidos!!!!!!

Um absurdo de competência!!!! 

Caros vendedores, tirem este exemplo como lição e, tracem uma meta arrojada de quantidade de contatos efetivos por dia.

Enquanto não atingir esta meta, não vá embora, insista, persista, persevere e lute para conquistar seus objetivos.

O resultado de todo esforço realizado nos treinos, era visível nos jogos, com seu elevado percentual de acerto nos arremessos dos 3 metros (sua especialidade).

Quem o assistia e se divertia, aplaudia e admirava os jogos, muitas vezes não fazia ideia do quanto este ´´cara´´ se esforçava para atingir tal nível de competência.

Por tanto, caros vendedores, para atingir as metas de vendas é fundamental esforço, disciplina, repetição, insistência, persistência e luta!

Tome por base uma taxa de conversão de 10%, o que significa a cada dizer que, a cada 10 ligações, apenas um cliente se mostrará interessado em receber a visita ou a proposta pelo telefone.

Levando em consideração este número a cada 1.000 ligações feitas no mês, 100 se interessarão pelo seu produto e/ou serviço!

Logo, não perca tempo, faça como o grande Oscar, insista, repita, persevere e lute!

Nota: Contatos efetivos são os feitos com os influenciadores ou decisores.

Boas vendas, sucesso!

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