segunda-feira, 15 de julho de 2013

Pra que se esforçar??

Ainda escuto alguns profissionais de vendas fazendo analogia ao seu ´´talento´´ com o de um certo ´´baixinho´´, craque de bola, que deixou os gramados e hoje milita na politica como deputado federal.

Sim, este baixinho tinha uma frase +/- assim: ´´Treinar pra que se eu já sei o que fazer´´

Realmente o ´´cara´´ tinha um talento incontestável, mas acreditem este exemplo não deve ser seguido, por se tratar de exceção a regra.

Em via de regra, mesmo os grandes talentos, seja qual for o esporte, se sobrepõem aos oponentes com muito suor, dedicação, empenho, repetição, insistência e persistência.

Falando do nosso universo, ainda existem profissionais de vendas que acreditam bastar ter ´´talento´´ na frente do cliente.

Pra que estudar o produto e/ou serviço que ofereço?

Quais vantagens e diferenciais?

O mercado de atuação do meu cliente e quem são seus clientes?

Estudar o concorrente então, nem se fale, que desperdício de tempo...

Estipular meta de ligações diárias? Ficar ligando feito um doido até ser atendido por alguém que queira me receber ou permitir que encaminha uma apresentação dos produtos e/ou serviços por e-mail?

Isto não é pra mim...

Ora, contrate alguns estagiários pra ralar e deixe que faço o gol. Este momento é feito para os craques feito eu...

Cada vez temos menos espaço para profissionais de sucesso terem tal mentalidade.

Hoje, vejo exemplos de sucesso, desempenho em alto nível de forma linear dos profissionais que se esforçam, se empenham, perseveram, acreditam e lutam mais.

Na pratica isto significa que, ligam mais, geram mais leads, emitem mais propostas, fazem mais follow up e efetivam  mais negócios.

Como gestores, não podemos analisar apenas o retrato de um  mês, de um pedido ou uma região.

É fundamental que analisemos o todo e, neste aspecto em via de regra ficará claro que o esforço, empenho e dedicação fazem toda a diferença.

Boas vendas, sucesso!

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