Quais os valores da sua empresa?
Como ela trata seus clientes internos (colaboradores)?O mesmo em relação a clientes e parceiros?
Idem em relação a fornecedores e prestadores de serviços?
Como desenvolve produtos e/ou serviços?
Os valores são claros para a alta direção?
São divulgados e compreendidos por todos?
Isto posto, os colaboradores de sua equipe estão alinhados
com tais valores?
No que se refere a novas contratações, você investe
constantemente na analise de perfil dos candidatados, de modo a obter com maior
precisão possível o grau de aderência entre ambos?
Estas perguntas se dão por um motivo muito simples...
Grandes profissionais, com excelente performance,
maravilhosos resultados, mas com grau significativo de divergência em relação
aos seus valores, certamente um dia trará sérios problemas.
Se atente ao máximo nas entrevistas, invista no processo
seletivo e, seja bastante criterioso no período de experiência.
Não caia na cilada do... um dia ele aprende, certamente cedo
ou tarde se alinhará com nossos valores e princípios...Caros gestores, valores e princípios são inegociáveis!
Nossas empresas apenas perpetuarão com sucesso e admiradas, sem negociar valores e princípios.
Vale ressaltar que, ganhar hoje e ter problemas sérios,
pagando caro por isso amanhã, não vale a pena.
Esteja cercado de profissionais inteligentes, com
personalidade, atitude e opinião. Mas que sejam pessoas alinhadas com os
valores definidos pela empresa.
Boas vendas, sucesso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário