Em resumo, a matéria retrata o preocupante crescimento do
País no ano que finda, em especial, quando se soma ao não mais animador
crescimento do ano anterior.
Cresceremos, provavelmente, em 2012, 1%, quando a
expectativa do Governo, sobretudo do Sr. Ministro da Economia Guido Mantega,
girava na casa de 4%.
Os países latinos cresceram 8% nos últimos dois anos, o
dobro da média brasileira.
O Brasil, dos países emergentes, é o segundo que menos cresce,
ficando a frente apenas da, sem rivalidade, mas com sinceridade, pífia
Argentina.
Após ler, parei para refletir e cheguei a uma constatação
importante...
A grande maioria das micro, pequenas e médias empresas não
possuem um setor de inteligência de mercado, que estuda as possibilidades de
expansão no Brasil ou fora dele.
Por tanto, você, vendedor, que está no ´´front´´, que
percebe as dificuldades dos clientes, que entende aquilo que geraria valor a
ele, aquilo que de fato importa, traga esta informação para dentro de sua
empresa.
Encaminhe um e-mail, marque uma audiência, uma reunião ou
simplesmente bata a porta do seu presidente, pedindo 5 minutos, para expor
aquilo que percebes em relação a oportunidades de novos negócios.
Não espere milagres, não transfira responsabilidade, faça
sua parte, contribua, colabore, evolua e se orgulhe cada vez mais desta
fantástica profissão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário