quarta-feira, 2 de maio de 2012

Força de vendas X Emenda de feriado

É produtivo exigir que a força de vendas trabalhe na emenda de feriado?

Motivação, motivar, reconhecer, contra-partida, profissionalismo..., são palavras muito utilizadas no dia-a-dia dos gestores.

Líderes devem estar motivados para motivar...

Líderes precisar saber reconhecer...

Empresa moderna, que geri bem seus colaboradores deve se atentar a contra-partida...

O que é profissionalismo?

Na grande maioria das empresas familiares, isto e muito mais é colocado sobre a mesa, quando um feriado prolongado se aproxima.

Existe os que defendem a satisfação do colaborador, proporcionando que o mesmo descanse, visite familiares, viaje com amigos, etc...

Por outro lado, tem os que defendem a austeridade na gestão. Empresa sólida, de respeito, respeitável é aquela firme, dura, inflexível...

Também tem aqueles que ficam em cima do muro..., (em qualquer conotação política, ok!!)

Não existe norma, procedimento ou conceito, mas sim, subjetividade... Como estão as vendas? Como está o faturamento? Como está o fluxo de caixa?

Agem nestas situações como pais, que castigam seus filhos caso tirem notas baixas escola e/ou que são advertidos pelos professores.

Em fim, existem líderes e empresas de todo tipo, que pensam de variadas formas.

Meu ponto de vista é claro. O que manda é a produtividade.

Quão produtivo é uma emenda de feriado?

Quantas ligações sua empresa recebe?

Quantos primeiros contatos são gerados?

Quantas propostas enviadas?

Quantas vendas realizadas?

Quantos clientes ou representantes dão valor a força de vendas trabalhando num dia como este?

Em sua, responda estas perguntas, antes de decidir se é viável ou não exigir que sua força de vendas trabalhe nas emendas de feriado.

Nota: Não me refiro ao varejo (supermercados, lojas de shopping, bares, restaurantes, lojas de conveniência, lan house, etc.) Onde normalmente, nestes dias o faturamento se justifica, pois dão opção as pessoas que não estão trabalhando e querem curtir sua cidade, com menos trânsito, menos filas, menos correria...

Também não me refiro as áreas de back office, tais como: financeiro, suporte técnico e assistência técnica, dentre outros.

Um comentário:

  1. Muito bem abordado esse tema.
    Realmente os líderes precisam verificar a produtividade nesses dias, se realmente vale a pena deixar o funcionário gerando despesas sem produzir.

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